A continuidade do projeto de pavimentação das estradas do interior de Caxias do Sul terá novo impulso neste primeiro semestre de 2018. O prefeito Daniel Guerra assinou no fim de dezembro, em Brasília, empréstimo de R$ 100 milhões com a Corporação Andina de Fomento.
A verba será empregada em obras gerais de pavimentação asfáltica no interior do município e em outras duas vias. Na Estrada Municipal Arziro Galafassi (Caminho dos Romeiros) será asfaltada a ligação da ERS 122 com o município de Farroupilha. A Estrada Municipal João Edgar Jung terá pavimentação no trecho entre Santa Lúcia e Sebastopol, em Vila Cristina.

O secretário municipal de Planejamento, Fernando Mondadori, lembra que foram criados os programas de Desenvolvimento do Agronegócio (PDA) e de Desenvolvimento de Mobilidade e Turismo (PDMT). “Qualificaremos a logística de distribuição da safra agrícola, aumentaremos a competitividade dos produtores locais e ainda fortaleceremos as rotas turísticas.” Os programas estão organizados em quatro pacotes, totalizando 90 quilômetros de estradas.